O que fazer em San Andrés?

San Andrés é uma ilha que faz parte do chamado “Caribe Colombiano”, e é um dos destinos turísticos mais bonitos da América do Sul. É um ótimo passeio para quem quer explorar um novo local que não fica tão distante e não tem os custos tão altos.

Conhecida como “ilha das sete cores”, devido as diferentes tonalidades da água, San Andrés oferece várias opções de passeios, de restaurantes e bares no centro da cidade. Se você vai para lá, não deixe de conhecer o restaurante mais famoso da cidade, La Regatta, nem de tomar a limonada de coco, típica da região. O lugar mais badalado é o Coco Loco, que garante a animação dos turistas durante a noite.

Os passeios imperdíveis para quem quer conhecer San Andrés são:

Praia Spatt Bright

Em muitos destinos turísticos, a praia central não é um dos maiores atrativos turísticos, mas isso não acontece em San Andres. A praia Spatt Bright fica bem no centrinho da cidade, com areia branca e água transparente. 

Por lá você pode escolher levar sua própria canga, ou então, há a opção de aluguel de cadeiras e barracas. A parte boa é que existem vários bares para comprar cervejas e drinks. Aproveite que o centro é pequenininho para passear e conhecer tudo por ali.

Pontos turísticos na ilha

É possível conhecer os principais pontos turísticos alugando os famosos carrinhos de golfe na ilha. Os pontos imperdíveis são:

– West View: Mar transparente e ótimo lugar para snorkel. Se você gosta de aventuras, ainda pode se arriscar a pular no trampolim que fica nas pedras;

– La Piscinita: No mesmo estilo de West View, é um dos melhores lugares para nadar com os peixes e aproveitar a água calma e transparente da ilha;

– Hoyo Soplador: é um buraco no meio de pedras que forma um jato forte de água com o bater das ondas;
– Rocky Cay: Em frente à praia de San Luis fica a Rocky Cay, uma ilha que você chega andando pelo mar e de lá avista um navio naufragado.

Cayo El Acuario

Um dos passeios mais requisitados de quem vai para San Andrés, Cayo El Acuario é um banco de areia com um aquário natural, com uma extensa vida marinha e ótimo lugar para snorkel. De lá você pode ir andando até a ilha Haynes Cay, com barracas de praia que vendem comidas e bebidas.

Ilha Jhonny Cay

Johnny Cay é uma ilhota que une coqueiros, água transparente e uma paisagem incrível. A ilha é pequena, aproveite para dar uma volta e explorar o local, que abriga iguanas, lagartos e até mesmo tartarugas.

Dicas:

– Antes de viajar para a Colômbia, garanta sua vacina contra a febre amarela, já que o país exige o certificado na entrada;

– A moeda oficial é o peso colombiano. O que a maioria dos turistas faz é levar espécie em dólar e trocar nas casas de câmbio locais;

– É extremamente recomendado o uso de sapatilhas aquáticas para todos os passeios na ilha. Aproveite para comprar no centrinho, que tem opções variadas e baratas;

– Não esqueça da capa a prova d’água para o celular e para proteger seus pertences nos passeios de barco.

Texto por “We go Out” https://wegoout.com.br/

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Powered by