Dicas para se planejar para a Oktoberfest Munique

Você tem vontade de conhecer o maior festival de cervejas no mundo? Então fique de olho nas dicas para se planejar a aproveitar ao máximo a Oktoberfest em Munique, na Alemanha:

Data

Apesar de muita gente achar que a festa acontece durante o mês de outubro, o evento começa oficialmente no meio de setembro e vai até a primeira semana do próximo mês, no caso de 2020, de 19/09 à 04/10. Quanto antes você começar a se planejar, mais opções terá de hotel e tempo para o parcelamento (caso você queira) do custo total da viagem.

A Oktoberfest

Sim, o evento acontece da forma que você sempre imaginou. A maior parte do público vai fantasiada, os alemães estão animadíssimos cantando seus “hinos” e bebendo canecas de 1 litro de cerveja. É praticamente um carnaval fora de época! 

O evento acontece das 10h às 22h30, e para entrar no complexo não é necessário nenhum tipo de ingresso. Porém, para as tendas tem como fazer a reserva antes.

As tendas

Apenas seis cervejarias participam e têm direito a ter tendas, que são espalhadas pelo complexo. As tendas ficam em um parque de diversão, e não é permitido andar com sua caneca se não for dentro dos espaços e no biergarten. 

Seja precavido, muitas cervejarias só aceitam dinheiro, e o preço da caneca varia a partir de 12 euros. Também não há fichas de consumação, os garçons e garçonetes servem apenas na mesa no sistema “pegou pagou”. 

Comida

Claro, se você está na maior festa da Alemanha, não deixe de experimentar os pratos típicos da culinária local. A famosa salsicha alemã, Wurst, está presente em várias barraquinhas, assim como o famoso “Eisbein”, joelho de porco.

Pacote

Para quem não quer se preocupar com passagem, hotel, traslados e mais detalhes da viagem, a dica é fechar o nosso pacote Juca na Balada, que conta com a viagem de 06 dias com destino a Munique e Praga, ou 9 dias incluindo Viena no roteiro. 

Texto por “We go Out” https://wegoout.com.br/

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Powered by