Dicas dos lugares mais badalados na Grécia

Quando pensamos em Grécia, logo nos vêm à cabeça aquele visual incrível de mar azulado e uma arquitetura característica de casinhas brancas com telhados azuis. Durante o verão (de junho a setembro) é um dos destinos mais procurados da Europa, ou seja, a capital Atenas e as ilhas ficam cheias de turistas.

Se você pensa em conhecer a Grécia para disfrutar das belas praias, passeios históricos, beach clubs e baladas, confira a lista dos lugares mais badalados do país:

Atenas

Não dá para ir pra Atenas sem fazer ao menos um passeio pelos pontos turísticos da cidade. Inclua no seu roteiro a Acrópole, Parthenon, Templo de Zeus Olímpico, Ágora de Atenas, Monte Licabeto (é o ponto mais alto da cidade) e o Parlamento Helénico, na praça Sintagma.

Se tiver um tempo a mais, aproveite para visitar os bairros Plaka, que é o mais antigo da cidade, cheio de lojas bacanas e o Glyfada, com uma noite agitada, cheio de barzinhos. Ao redor dos bairros Monastiraki e Psiri você também poderá desfrutar da vida noturna da cidade. Quer curtir uma balada de música eletrônica? Confira a programação do SIX D.O.G.S.

Mykonos

Uma das melhores programações para quem vai para Mykonos é aproveitar um dia em um dos beach clubs, que possuem ótima estrutura de restaurantes, espreguiçadeiras para tomar sol, DJs e bons drinks. Algumas das praias mais agitadas da cidade são: Psarou, Elia, Paradise, Super Paradise, Kapari, Paraga, Agios Sostis e Agios Ioannis. Os beach clubs imperdíveis são: Scorpios (Paraga), Alemarou (Ftelia), Nammos (Psarou) e SantAnna (Paragos). 

As baladas mais famosas de Mykonos são: Cavo Paradiso, com um ambiente bem grande e bonito e com uma agenda de DJs renomados, Paradise Club, Void e Moni. 

Santorini

Santorini é um lugar lindo para passear e um dos cartões postais da Grécia. Aproveite para visitar as ruínas antigas, caminhar pelo centrinho de Fira (que fica super agitado à noite) e Oia (principalmente para ver o pôr do sol), e ir para as praias: Kamari (praia mais badalada), Perissa, Red Beach, Perivolos (onde ficam os beach clubs Seaside e Wet Stories).
Além desses lugares, também recomendamos passear pela ilha de Creta, e pela cidade de Pireu, que fica ao lado de Atenas. Para quem pensa em passar pelos principais locais da Grécia, pode optar também por fazer um cruzeiro marítimo. Saiba mais sobre nossa opção de Cruzeiro pelas ilhas gregas aqui (https://www.jucanabalada.com.br/evento/ilhasgregascruzeiro/ilhascregascruzeiro)

Texto por “We go Out” https://wegoout.com.br/

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Powered by