O que fazer em Amsterdam?

Uma das cidades mais charmosas e procuradas no mundo certamente é Amsterdam. Não somente pelo visual com vários canais (são mais de 160) e pelas bicicletas (que ultrapassam o número de habitantes), mas também pelo ambiente tolerante e liberal que a capital da Holanda proporciona e pelas inúmeras opções de coisas para fazer na cidade.

De dia, a cidade está repleta de opções de passeios em parques, museus e também pelas ruas, que são cercadas de belas casinhas, uma grudada na outra. De noite, ela se faz presente em inúmeros bares, clubs, e, é claro, no famoso Red Light District.

Amsterdam tem um clima ameno durante o ano, com temperaturas negativas no inverno e um calor intenso no verão. Julho e agosto são os meses mais procurados, e também um dos poucos que você deve encontrar dias ensolarados.

Vamos então listar aqui os principais passeios para fazer em Amsterdam:

– Walking ou Bike Tour

Nada melhor para conhecer uma cidade do que andando a pé por ela e, no caso de Amsterdam, pedalando também pode ser uma ótima opção. A área central é relativamente pequena, então em um dia é possível rodar pelos principais pontos turísticos da cidade. O walking tour oferecido nos pacotes do Juca passam pelos seguintes pontos turísticos: Casa de Anne Frank, Museu Van Gogh, Rijksmuseum, Praça Dam, Red Light District e museu de cera Madame Tussauds.

– Passeio de barco pelos canais

Quer ver Amsterdam de outro ângulo? Então compre um passeio de barco e aproveite os canais que atravessam a cidade por todos os lados. Eles costumam custar em torno de EUR16 com uma média de uma hora de trajeto, saem de diversos pontos da cidade, mas principalmente da região ao redor da estação central. Confira se eles têm para oferecer o tour guiado em português.

– Casa da Anne Frank

Uma casa com uma grande história. É assim que podemos definir o museu biográfico da Anne Frank, onde ela e sua família e outras quatro pessoas judias permaneceram escondidas nos anos da ocupação nazista dos Países Baixos durante a Segunda Guerra Mundial. Quer visitar? Então compre com antecedência pela internet, pois as entradas costumam esgotar facilmente. O valor é EUR 10,50.

– Museu Van Gogh

Outra referência de Amsterdam é o Museu Van Gogh, que relata em forma de arte a trajetória de um dos maiores pintores da história. São mais de 200 pinturas do artista, além de cartas e desenhos. O museu conta também com artes de outros pintores do século XIX. Pelo valor de EUR 19 você pode caminhar pelas inúmeras salas, acompanhado por um guia digital em diversos idiomas.

– Heineken Experience

Um dos passeios mais divertidos da cidade é o Heineken Experience, que conta de forma interativa e moderna toda a história de uma das principais marcas de cerveja do mundo, além de mostrar a forma de fabricação da cerveja e alguns fatos curiosos sobre a marca, com direito à degustação da cerveja no final.

– Red Light District

O bairro De Wallen, mais conhecido como Red Light District ou De Rosse Buurt (a vizinhança vermelha) é uma região central de Amsterdam famosa pelas luzes vermelhas nas vitrines com as profissionais do sexo, além de muitos restaurantes, bares, coffee shops, lojas especializadas em entretenimento para adultos. Uma dica, não bata foto das vitrines para evitar confusões e aproveite o momento para descobrir novas experiências.

– Bares

As opções de bares em Amsterdam são inúmeras, desde os que oferecem infinitos rótulos de cerveja, aos luxuosos rooftops com vista para a cidade. Alguns dos mais bem avaliados por turistas e locais são: Brouwerij ’t IJ, com suas cervejas artesanais, Hannekes Boom, com decoração feita de materiais recicláveis e uma linda vista para um dos canais da cidade, The Flying Dutchmen, com um dos melhores coquetéis e o Waterhole, com música ao vivo.

– Pub Crawl

Quer conhecer vários bares em um só dia e ainda conhecer pessoas de vários cantos do mundo? Nesse caso, indicamos um Pub Crawl, que costuma começar em torno das 20h30 e inclui drinks e shots de bebidas em cada bar e club que o grupo vai passando. No pacote do Juca na Balada, oferecemos Pub Crawl com uma das empresas mais experientes de Amsterdam.

– Clubs de música eletrônica

O estilo de música com mais destaque na Holanda é o eletrônico, e é de lá que saíram alguns dos maiores DJs do mundo, como Armin van Buuren, Martin Garrix e Hardwell. Na capital, existem diversas baladas, umas com estilos mais comerciais e outras mais underground. Vale a pena conferir a agenda de algumas como Paradiso, Shelter, Radion e De School.

Texto por “We go Out” https://wegoout.com.br/

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?