Dicas sobre o Folianópolis 2020

Se você é fã do clima de Carnaval, mas não consegue esperar o ano todo pra sentir a sensação de correr atrás do trio, certamente já ficou com vontade de ir para o Folianópolis. O maior Carnaval fora de época do sul do Brasil acontece durante três dias e traz sempre uma programação impressionante. Em 2020, o evento acontecerá de 30 de outubro a 1º de novembro, na capital catarinense.

O local onde foi realizado o evento nos últimos anos é o Sambódromo de Florianópolis, chamado “Passarela Nego Quirido”, onde tem toda a atmosfera de carnaval, com o espaço no centro para o trio elétrico passar, além das arquibancadas e camarotes. A confirmação de onde será o evento em 2020 ainda não foi saiu.

A programação deste ano ainda não foi revelada, pois os nomes dos artistas costumam ser divulgados normalmente em setembro, gerando suspense aos que já ficam na expectativa de dançar ao som dos principais nomes de Axé da atualidade. Em 2019, os convocados foram: Ivete Sangalo, Léo Santana, Banda Eva, Bell Marques, Saulo, Jammil, Durval Lelys, Tomate e Harmonia do Samba.

O horário de início do Folianópolis é às 20h, e o primeiro trio sai às 21h30. O evento oferece duas opções de setores: bloco e camarote. Nenhum dos setores é Open Bar, mas o camarote oferece mais comodidade com bares, entrada e banheiros próprios, além de atrações exclusivas e Pista de dança na área interna do Camarote Balada.  

Chegando próximo da data do evento, se atente ao processo de retirada do seu abadá, que é obrigatório durante todo o período de festa. Cada dia e cada setor (bloco e camarote) possui uma cor de abadá diferente.

Algumas dicas para quem tem interesse em ir ao Folianópolis 2020:

– Não deixe para comprar seu ingresso apenas quando os artistas forem revelados. As vendas já começaram e os lotes vão aumentando durante todo o ano, então se planeje para comprar o quanto antes;

– Chegue cedo para aproveitar ao máximo cada atração. São três trios por dia que fazem o trajeto de ida e volta do sambódromo. O tempo passa voando e, considerando que você tem que parar pra ir ao banheiro e ao bar algumas vezes, programe-se para otimizar o tempo dentro do evento;

– Vá com sapatos confortáveis. O ideal é ir de tênis, não aconselhamos a ir de chinelo ou sandália, já que o chão pode ficar bastante sujo com latas de cerveja e garrafas de água.

– Leve apenas itens essenciais e tome cuidado com seus pertences dentro do evento. Existe um guarda-volumes, mas recomendamos que use um porta-dólar para guardar documento, dinheiro, cartão e celular e não carregue objetos de valor para evitar maiores transtornos;

– Não mora em Florianópolis, mas quer curtir o evento? Então fique de olho nos pacotes Juca na Balada, que incluem transporte de São Paulo e Curitiba, hospedagem, translado até o evento e ainda passeios, festas e almoços exclusivos. Saiba mais aqui: https://www.jucanabalada.com.br/evento/folianopolis2020

Texto por “We go Out” https://wegoout.com.br/

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Powered by